sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A Profissão do Sonho

A menina que sonhava em ser membro do quadro de artista do SBT hoje é estudante de jornalismo do Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Comunicativa desde menina, Júlia Rates chegou a fazer um teste para integrar o programa infantil "Chiquititas".

A garota de personalidade forte não conseguiu passar no teste, entretanto nunca desistiu de sonhar. Hoje seus sonhos mudaram e seus olhos seguem a direção do Jornal Nacional, que é transmitido pela Rede Globo de Televisão.

Júlia nasceu em Belo Horizonte e cresceu em Contagem. Como uma boa mineira, ela não despensa uma boa prosa. As conversas na praça da cidade, na rua de casa e no convívio da escola fizeram com que ela escolhesse o jornalismo como profissão. A essência de procurar informação, correr atrás da noticia e forma opinião a fascina.


Os pais dela não aceitavam a profissão, com o argumento de que o mercado está saturado. A dispensa do diploma também agravou a aceitação dos familiares e dos amigos. Mas a menina com garra de mulher não deixou se abater.

Ela foi em busca de uma universidade, passou no vestibular e está no terceiro período do curso. Como diz a musica de Raul Seixas, ela é uma “metamorfose ambulante”, que vai se modificando e aperfeiçoando com o tempo. A amiga Taíza conta que Júlia é muito persistente e não mede esforços para conseguir aquilo que quer.

Felipe Botrel, seu colega de sala, diz que Júlia é muito estressada. Mas lembra que essa característica pode ser pensada de uma forma positiva, uma vez que faz com que a futura jornalista busque seus objetivo. Hoje ela é um exemplo de dedicação e força de vontade a todos de seu convívio.

Júlia Rates Costa é a garota de 19 anos, que anda pelos corredores da faculdade com o brilho no olhar e sonhando com um futuro não tão distante, onde vai estar formando opinião no jornal.

Atualizada no dia 5 de abril de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário