sexta-feira, 1 de março de 2019

Diário de Bordo - 3º Dia em Buenos Aires

Neste terceiro dia, os termômetros marcavam 10ºC, mas a sensação térmica era bem menor. Saímos para conhecer o bairro de Palermo.

Como aconteceu nos outros dois dias, pegamos o metrô. Já dominávamos a arte de desvendar os mapas dos trajetos das locomotivas que cortam Buenos Aires. Risos.

Chegamos a Plaza Itália, descemos e caminhamos bastante pelo grande bosque, localizado no centro do bairro. O lugar é maravilhoso, com as calçadas largas, muitas árvores e pássaros.

O moradores aproveitavam o espaço para fazer caminhadas, praticar corrida, andar com os cachorros, pedalar e encontrar os amigos.

Depois de andar a manhã toda, decidimos parar para almoçar em uma tradicional churrascaria argentina em Palermo. Confesso que a experiencia não foi das melhores. Ao perceber que eramos brasileiros, os garçons nos trataram com uma certa arrogância. Em toda a viagem, essa foi a única vez que nos sentimos mal no país vizinho. Em todas as outras partes da cidade, fomos muito bem recebidos.

Ali, meio constrangidos, pedimos um bife de chorizo, que veio acompanhado de arroz e batata. Pedimos uma Coca Cola para beber. Após a experiência não tão agradável, decidimos voltar para o hotel.


No meio do caminho, paramos no centro da cidade para provar as famosas empanadas. Ficamos apaixonados pelo salgado do Ricas Empanadas. Além de gostosas, elas foram super barata! Vale muito a pena. Comemos as de presunto e carne moída. Foram uma das melhores que já comemos.

Serviço:
Quem: Ricas Empanadas
Onde: Viamonte, 715
Quando: 
De segunda a sexta-feira de 08:00 às 22:00 / sábado e domingo de 11:00 às 15:00 e de 19:00 às 22:00
Quanto: Por seis empanadas pagamos R$8,00

Após ficarmos totalmente satisfeitos voltamos para o hotel para descansar um pouco porque as pernas já não aguentavam mais. Risos.

Deixamos a lanchonete e seguimos para o metrô. Em poucos minutos já estávamos na estação Subte H, que fica justamente embaixo do cruzamento das avenidas Jujuy e Venezuela, onde está o Hotel Buenos Aires Inn.

Durante a noite, decidimos sair para conhecer a região. Durante a caminhada, nos deparamos com uma fumaça que tomava conta da rua e era acompanhada por um aroma maravilhoso de churrasco. Seguimos o rastro e me deparei com um vitrine que exibia várias carnes no espeto em uma fogueira de chão.

Não estamos falando de um restaurante ou churrascaria tradicional. Estamos falando do Asador Parrilla Bandera Verde, que é uma loja na esquina das avenidas Jujuy, altura do número 809, e Independência,2702. A vitrine conta com uma churrasqueira de chão.

A cena me encantou. Eram vários churrasqueiros atendendo ao mesmo tempo. Fiquei tão empolgada que pedi várias carnes. Risos. Nesse lugar, você escolhe o que quer e eles embalam para viagem. Também é possível comprar arroz já pronto, papas (batatas) fritas e maionese de papas. Compramos também maionese para companhar.   

O assado (churrasco) estava delicioso. O tempero estava na medida certa e a carne super macia. Fiquei apaixonada. Voltamos lá no  Bandera Verde outras vezes durante nossa passagem por Buenos Aires. Esse foi o melhor churrasco da vida!

Serviço:
Quem: Asador Parrilla Bandera Verde
Onde: Esquina das avenidas Jujuy, altura do número 809, e Independência, 2702
Quando: De segunda a sexta-feira de 19:30 às 00:00 / sábado e domingo de 11:30 às 16:00 e de 19:30 às 23:00 
Quanto: Pagamos em um quilo de carne assada, maionese de papas e um refrigerante de 2L por R$52,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário