sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Personagens da DreamWorks desembarcam em BH e fazem alegria dos visitantes do CCBB

Os personagens da DreamWorks invadiram a capital mineira nos últimos meses. O querido Kung Fu
Panda e sua turma, dos engraçados integrantes de Madagascar, do ogro mais fofo do mundo da magia e de sua princesa - Shrek e Fiona -, da dupla mais inesperada e encantadora do mundo dos vikings - Soluço e Banguela -, entre outros podem ser encontrados no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Belo Horizonte.

Os organizadores da exposição conseguiram transportar o universo mágico das telonas do cinema para o tradicional prédio do CCBB, na praça da Liberdade, na região Centro-Sul da capital.

Comecei o tour pelos caixotes "vindos de Madagascar" para Belo Horizonte. De dentro de uma das caixas de madeira, sai a girafa hipocondríaca Melman. O boneco gigante é similar ao visto no cinema. O ponto foi disputado porque todo mundo queria se aproximar e fazer uma selfie linda com personagem.


 



Logo após, você se depara com Capitão, Kowalski, Rico e Recruta vigiando os caixotes que chegavam ao CCBB. Além deles, um baner da hipopótamo Glória faz a alegria da criançada e dos adultos que comparecem a visitação. Coisa mais fofa!

Em seguida, você confere um curta sobre a construção da história do panda mais lindinho do cinema. A exposição é guiada por patas dos pinguins no chão de taco do prédio do CCBB. As salas são escuras para dar o ar do cinema, mas contam com pontos de luz com foco no material exposto.

Além dos filmes que citei, a exposição conta com muitos outros. É de tirar o folego a cada sala e cada história.

Agora, um modelo gigante do dragão mais fofo do mundo da animação, o Banguela, pendurado no teto do pátio do CCBB, bem na área do café, é de impressionar. Impossível não ficar com os olhos grudadinhos nele. Que maravilha poder acompanhar bem de perto essa exposição aqui em BH em um espaço cheio de história!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário