quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A cada ano que passa eu faço amigos inesqueciveis


Eu sempre passo a virada do ano com um amigo diferente, que me leva a lugares que nunca imaginei estar e me faz refletir em cima de cenas que eu nem em sonho esperava me encontrar.
O amigo que me acompanha na virada do ano fica vivo em minha memória, e deixa uma marca em meu coração. Com ele eu aprendo e reflito. Além de recomendar a todos que conheço.

De 2009 para 2010 passei a virada do ano viajando na aflita e ao mesmo tempo linda historia de William P. Young com o Livro "A Cabana". O sofrimento e o amor que aquele pai me ensinou será minha referência para sempre. Aquele ato de humildade perante a Deus pai todo poderoso será o exemplo que irei passar para meus filhos, netos e depois quem sabe até bisnetos.

De 2010 para 2011 encontrei um novo amigo. Ou melhor dizendo uma nova amiga, o nome dela é Marlena de Blasi. Esta encantadora jornalista me deu o prazer de conhecer a linda história de amor que ela viveu em Veneza. Me levou a conhecer os melhores lugares da cidade européia. Me ensinou como ser paciente. Abriu a porta da sua vida e me convidou a embarca na história de um verdadeiro amor, que atravessou o mar e desafiou o idioma. Como de fato, já era esperado me apaixonei pela cidade. Após ler "Mil dias em Veneza" Vejo Itália em toda parte. No cinema, no teatro, comecei até a procurar livros italianos e dicionários. Porque esta minha nova amiga é tão generosa, que além de me mostrar receitas do seu novo país ainda me deu junto ao livro um guia de Veneza!

Com Marlena aprendi a valorizar cada sentimento, e me desprender a bens materiais e a coisas que nem sempre são tão importantes. Se antes eu era apaixonada pela vida agora realmente estou de braços abertos para a felicidade!

2 comentários:

  1. Os livros possuem muito poder né? E sei que vc sabe disso. Não há presente melhor do que esse. Bela reflexão no texto! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado...O melhor presente é perceber que nossos amigos sentem ao ler esse texto as mesmas sensações que senti ao ler os livros! Beijo

    ResponderExcluir