sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Diário de Bordo - 1º Dia em Foz do Iguaçu


Chegamos a Foz do Iguaçu, no Paraná. Devido a conexão aérea, foram três horas de viagem de Belo Horizonte até aqui. A cidade é linda, aconchegante, calma e limpa. 

Os moradores são muito educados, mas receosos. Faladeira que sou, cheguei logo puxando papo com o taxista e querendo saber como é a vida por aqui. "Boa", limitou o senhor de meia idade. Porém, ao saber que somos da capital mineira ele soltou: "Mineirinhos Uai".

E foi assim que em 15 minutos descobrimos que as #CataratasDoIguaçu do lado brasileiro são mais bonitas que do território argentino (risos) e que para construir a Usina de Itaipu foram necessários 40 mil trabalhadores. 

Depois de deixar o táxi, foi a vez de me surpreender no hotel. Aqui todos têm os traços indígenas, e falam diversas línguas. Nos acomodamos e fomos conhecer a cidade. 

Em um passeio rápido, durante a noite, vimos que a vida noturna da galera daqui é bem agitada, com bares temáticos, churrascaria, e casa de show. Nesse primeiro dia, procuramos na internet um barzinho legal para conhecermos na cidade, onde pudéssemos descansar da viagem e encontramos um chamado City Bier.

Como o nosso propósito desde o início era economizar dinheiro para os passeio da região e curtir a cidade, decidimos deixar o hotel e ir a pé até o barzinho, que fica no centro da cidade também. 

Em 15 minutos de caminhada, chegamos no local indicado pelos internautas. De cara, já gostamos do atendimento, o espaço era realmente agradável, o preço da comida muito atrativo e o prato era muito gostoso. O dia chegou ao fim e retornamos a pé para o hotel. Adoramos a noite e já ficamos ansioso para o próximo dia. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário